Manutenção de notebooks

Os equipamentos de informática são fundamentais em muitos lugares, de forma que as nossas residências, locais de trabalho, bancos, espaços de lazer, hospitais, aeroportos, shoppings e rodoviárias contam com algum tipo de equipamento eletrônico e, principalmente, com os de informática. O uso de computadores na execução de tarefas complexas, e mesmo de casos simples, é hoje um fenômeno que se fosse retirado do mercado iria causar sérios problemas, provocando muita dificuldade para contorná-los.


Os equipamentos de informática portáteis, também conhecidos como notebooks, são ferramentas muito utilizadas por profissionais, professores e estudantes que necessitam executar trabalhos. Durante sua vida útil, para o bom funcionamento, a realização de manutenção, tanto preventiva como corretiva, é de suma importância.


Ao contrário do que muitos pensam, a manutenção em nível de hardware em microcomputadores notebooks é muito diferente da que é realizada em micros desktops. No tocante à parte física, os procedimentos e ações técnicas executadas para se corrigir os principais defeitos são completamente diferentes e exigirão do técnico cuidados e conhecimentos que não são muito observados ou exigidos na manutenção de desktops. Na parte de software, configuração, programação, instalação e manutenção de sistemas aplicativos e utilitários, os procedimentos são bem parecidos com os utilizados para se reparar micros desktops. 


Cada vez mais rápidos, funcionais, leves e compactos, os notebooks vêm ocupando uma crescente fatia de mercado. Esse crescimento é acompanhado, também, por maior demanda por serviços técnicos que envolvem conserto, instalação e manutenção dessas máquinas, tornando o segmento cada vez mais lucrativo.



Comentários (0)


Deixe um comentário